Notícias

Presidente da CTB participa da reunião da diretoria do Sinpro Minas

6 de março de 2017

“Vamos dialogar com os professores e construir a resistência para tentar barrar os retrocessos.”, conclamou a presidenta do Sinpro Minas, Valéria Morato, durante a reunião geral da diretoria da entidade que debateu temas da conjuntura e a campanha reivindicatória 2017. A reunião, ocorrida no dia 4 de março, em Belo Horizonte, contou com a presença do presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Adilson Araújo. Ele ressaltou a necessidade de lutar contra o desmonte do Estado promovido pelo governo ilegítimo de Michel Temer. “A luta exige um posicionamento firme”, disse.

Adilson CTB

O presidente da CTB fez uma análise sobre o cenário mundial e nacional. “No Brasil, há um governo ilegítimo e impopular que tem um projeto contrário aos interesses da nação”, afirmou. Adilson denunciou a agenda de retrocessos do governo Temer. “Esse governo entrega o pré-sal e mira na soberania, desmonta a Previdência Social com objetivos privatistas, libera a terceirização irestrita e promove uma reforma trabalhista que vai aumentar ainda mais as desigualdades sociais. Além disso, foi aprovada a PEC 55, que congela os investimentos públicos, e a reforma do Ensino Médio, com objetivo de eliminar o pensamento crítico no país. Tudo por imposição dos grandes grupos capitalistas. Há um Estado mínimo para os pobres e um grande para os ricos”, sentenciou.

r-d2r-d7ClariceValéria

A Campanha reivindicatória da categoria também esteve em debate na reunião, com o relato das negociações com os sindicatos patronais e das assembleias que ocorrem em todo o Estado. A ênfase agora será na mobilização da categoria para a greve nacional da Educação convocada pela Contee, CNTE, CTB e CUT, marcada para 15 de março, por reajustes salariais dignos, nenhum direito a menos, contra a reforma trabalhista e a da Previdência.

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha