Notícias

Produção audiovisual do Sinpro Minas ganha concurso da ONU Brasil

5 de setembro de 2017

Uma produção audiovisual do Sinpro Minas foi vencedora do 1º Concurso de vídeo da ONU Nelson Mandela, que selecionou os melhores trabalhos com o tema “A luta contra a pobreza é uma questão de justiça. Não é um gesto de caridade”.

Outros dois vídeos também foram vencedores do concurso. As três produções audiovisuais escolhidas pelos jurados serão exibidas no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) no Rio de Janeiro, em 21 de setembro, Dia Internacional da Paz.

Feito pela equipe de Comunicação do Sinpro Minas, em parceria com a Agência Movimento, o vídeo “Afronte Negra” traz reflexões, por meio de uma linguagem poética, sobre o histórico de injustiças e o horizonte de resistência que demarcam as vidas das mulheres negras.

A produção audiovisual buscou valorizar a participação das mulheres negras do próprio sindicato, propondo uma reflexão em torno das funções historicamente demarcadas a essa população, como reflexo direto da escravidão.

“Foi uma forma de valorizar a presença e força dessas mulheres, porque acredito que a luta contra o racismo e pela construção do empoderamento feminino é uma luta diária”, conta Carina Santos, jornalista do Sinpro Minas e diretora do vídeo.

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha