Notícias

Produção industrial tem maior crescimento desde 2004

11 de fevereiro de 2008

A produção da indústria brasileira cresceu 6% em 2007, o melhor resultado desde 2004 (8,3%), conforme divulgou nessa sexta-feira (8) o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em 2006, o aumento da produção industrial foi de 2,8% e em 2005, 3,1%.

Segundo a Pesquisa Industrial Mensal do IBGE, o desempenho no ano passado foi puxado, principalmente, pelo “aquecimento da demanda doméstica, por conta da manutenção da expansão do crédito, do aumento da ocupação, da renda e da amplificação dos investimentos”.

Veículos automotores (15,2%) e máquinas e equipamentos (17,7%) foram as atividades com desempenho de maior impacto sobre a média global do resultado da indústria.

O primeiro semestre de 2007 registrou crescimento de 4,8% na comparação com o primeiro semestre de 2006. Nos últimos seis meses do ano passado frente ao mesmo período do ano anterior, o acréscimo foi de 7,1%. Em dezembro de 2007, a produção industrial caiu 0,6% em comparação com o mês anterior, na série com ajuste sazonal.

Fonte: Agência Brasil

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Ponte Nova
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Teófilo Otoni
Uberaba
Uberlândia
Varginha