Notícias

Professores comemoram o seu dia com lazer e alegria

19 de outubro de 2016

Dentro do projeto Saberes de Outubro, o Sinpro Minas promoveu no dia 15/10, várias atividades na Praça Negrão de Lima, no bairro Floresta, em Belo Horizonte. A comemoração pelo Dia dos Professores teve oficinas, vivências, brincadeiras, piquinique, teatro e música. Foram realizados simultaneamente atividades abertas para todas as faixas etárias, visando a convivência, lazer e a interação dos professores com a comunidade.

Valéria dia do professor

“Levamos para a praça a comemoração pelo Dia dos Professores para que a sociedade reflita sobre a importância dos professores, principalmente no momento em que o país sofre um desmonte com ataques à educação”, afirma a presidenta do Sinpro Minas Valéria Morato.

Para a diretora Celina Arêas, uma das idealizadoras do projeto Saberes de Outubro, o Sinpro Minas pensou em um mês envolvendo cultura, formação e entrosamento com a sociedade para dialogar sobre o papel dos professores. Ela ressalta a importância de se resgatar a identidade de professor. “Esse é um dia que deve ser comemorado e valorizado. O sindicato quer mostrar com cultura e debates que a educação se faz em qualquer ambiente e que o professor é imprescindível para um Brasil melhor”, afirma.

Dia do professor praça Negrão de Lima 2

O professor Nilton Pinto participou da atividade na praça e aprovou a iniciativa. “Eu acho muito importante este tipo de comemoração porque é uma forma de se valorizar a nossa profissão. Principalmente no momento em que corremos o risco de vários retrocessos na nossa carreira”. Ele cita a reforma do ensino médio através de medida provisória, o projeto “escola sem partido” e outras iniciativas que desvalorizam a categoria. “Hoje é um dia importante pra gente se reunir e celebrar essa data. O professor é fundamental em qualquer sociedade. Somos idealistas por natureza e precisamos acreditar num mundo melhor com a construção de indivíduos livres e com capacidade crítica. Mesmo com todas as dificuldades, precisamos continuar a sonhar e a acreditar que amanhã vai ser diferente”, disse.

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha