Notícias

Professores da Faculdade Ciências da Vida decidem manter greve

Em assembleia virtual nessa quinta-feira (9/12), professores da Faculdade Ciências da Vida decidiram permanecer em greve, por tempo indeterminado. Os docentes reivindicam o pagamento imediato dos salários atrasados, a regularização do depósito do FGTS e o compromisso de que os próximos salários serão pagos em dia, conforme determina a legislação trabalhista.

Depois que os professores paralisaram as atividades, em 26 de novembro, a instituição de ensino chegou a pagar os salários de agosto, setembro e outubro, mas o de novembro e a primeira parcela do 13º salário continuam atrasados. O depósito do FGTS também não foi regularizado.

Na assembleia, os professores rejeitaram a proposta feita pela direção da Faculdade, que previa pagar todos os atrasados em quatro parcelas mensais, a partir de março de 2022. Para eles, essa proposta representa um desrespeito a um dos direitos básicos dos trabalhadores e uma desvalorização da categoria, que se empenha para garantir a qualidade do ensino ofertado.

Na avaliação do Sinpro Minas, a continuidade da mobilização dos professores será fundamental para pressionar a direção da Faculdade a resolver as pendências trabalhistas. “Disseram que não tinham recursos mas, pouco depois do anúncio da greve, no final de novembro, o dinheiro apareceu e conseguiram pagar parte dos atrasados. O que os professores exigem é um direito básico, o de receber seus salários corretamente e em dia, para que não tenham de passar por dificuldades financeiras. É um descaso muito grande por parte da instituição de ensino com seus professores, que se dedicam cotidianamente para manter a qualidade da educação. Esperamos que essa situação seja resolvida brevemente, e o sindicato não vai medir esforços para garantir o cumprimento dos direitos da categoria”, destacou Valéria Morato, presidenta do Sinpro Minas.

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Ponte Nova
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Teófilo Otoni
Uberaba
Uberlândia
Varginha