Notícias

Professores da rede estadual mantêm a greve

25 de setembro de 2008

Em assembléia realizada na última terça-feira (23/9), em Belo Horizonte, os professores da rede estadual de ensino de Minas Gerais decidiram manter a greve, iniciada no dia 28 de agosto. Nova assembléia acontecerá nesta sexta-feira, dia 26/09, às 15h, no pátio da Assembléia Legislativa.

 

A principal reivindicação dos educadores é a valorização profissional, com melhores condições de trabalho, salário digno e formação. De acordo com a diretora do Sind-Ute Maria Inês Camargos, a lei 11.738/08 (Lei do Piso) é fruto da mobilização dos educadores de todo o país. “Em Minas, os trabalhadores em educação estão em greve, lutando pela imediata implementação do piso de R$ 950,00 para profissionais com formação de nível médio com jornada de 24horas/semanais, por melhores condições de trabalho e de atendimento à saúde”, afirmou Camargos.

 

Segundo Nalbar Alves Rocha, professora da rede estadual e diretora do Sinpro Minas, diante do descaso do governo Aécio Neves, os trabalhadores em educação reivindicam negociação e compromisso formal do governo com os pontos acordados. “Escolas sem infra-estrutura adequada e adoecimento dos educadores são realidades da educação em Minas. Por tudo isso, a greve continua”, completa a professora. 

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Ponte Nova
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Teófilo Otoni
Uberaba
Uberlândia
Varginha