Notícias

Professores da Unincor fazem assembleia e ato público

19 de novembro de 2009

Os professores da Unincor de Belo Horizonte, Betim e Ibirité entraram em greve, na última segunda-feira (23/11). Haverá assembleia dos docentes nesta terça (24/11), às 19h30, no Sinpro Minas, para avaliar os rumos do movimento grevista. Também será realizado um ato público, na quarta-feira (25/11), às 14 horas, em frente à Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), em defesa da estadualização da Unincor.

 

A decisão foi tomada na última assembleia (18/11), devido aos atrasos salariais e às péssimas condições de trabalho, segurança e sanitárias apresentadas pela escola. Além dos três meses de salários atrasados, também não existe previsão de pagamento dos vencimentos relativos a novembro, ao 13º e às férias.

 

De acordo com os docentes, a greve foi a única saída para tentar sanar os problemas vividos pelos funcionários da escola. A Unincor não apresentou nenhuma proposta de resolução para as pendências administrativas e financeiras.

 

Em alguns casos, os professores estão com os salários atrasados há mais de seis meses. Os problemas atingem outros campi da instituição de ensino, como no caso de Três Corações e Pará de Minas.

 

Entendendo que a saída definitiva para a escola é a estadualização, foi criada uma Comissão de Professores para atuar junto à Comissão Voluntária Estudantil Pró-estadualização da Unincor (leia matéria sobre o assunto).

 

Assembleia de Professores da UnincorPauta: Movimento grevista e processo de estadualização da UnincorData: 24/11/2009Hora: 19h30

Local: Sede do Sinpro Minas (Rua Jaime Gomes, 198, Floresta)

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Ponte Nova
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Teófilo Otoni
Uberaba
Uberlândia
Varginha