Notícias

Professores e auxiliares de administração escolar da Unincor podem paralisar as atividades

29 de janeiro de 2009

O Sinpro Minas e o Sindicato dos Auxiliares em Administração Escolar (Saae/MG) convocam todos os trabalhadores da Universidade Vale do Rio Doce (Unincor) para assembleia conjunta, neste sábado (31/1), às 10h, na sede do Sinpro, em Belo Horizonte (Rua Jaime Gomes, 198 – Floresta), e no Hotel Italian, em Três Corações (Av. Deputado Renato Azeredo, 1009 – Bairro Pero), com o objetivo de deliberar sobre as irregularidades trabalhistas praticadas pela instituição de ensino, como o atraso no pagamento dos salários. Os professores e auxiliares de administração escolar ainda não receberam o vencimento de dezembro, o 13º, as férias e o 1/3 constitucional. A cada reunião, a direção da Universidade promete apresentar uma proposta para solucionar as pendências, mas não cumpre o acordado.

Em assembleia nessa quarta-feira (28/1), na sede do Sinpro Minas, os professores discutiram os problemas na Unincor e relataram as dificuldades em decorrência dos atrasos nos salários. Caso a direção não apresente uma proposta viável para regularizar a situação até este sábado, os trabalhadores podem paralisar as atividades por tempo indeterminado.

O Sinpro Minas e o Saae/MG ressaltam a importância da união de todos neste momento de luta pela valorização dos trabalhadores e da educação.

Assembleia de professores e auxiliares de administração escolar da Unincor

Data: 31/1/09 – sábadoHorário: 10 horasLocal: – Sede do Sinpro Minas (Rua Jaime Gomes, 198 – Floresta – BH) – Hotel Italian, em Três Corações (Av. Deputado Renato Azeredo, 1009 – Bairro Pero) 

Pauta: Encaminhamentos sobre atraso no pagamento de salários e regularização de pendências trabalhistas

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Ponte Nova
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Teófilo Otoni
Uberaba
Uberlândia
Varginha