Notícias

Professores/as da CNEC entram em greve

28 de maio de 2020

Em assembleia virtual, realizada nesta quarta-feira, 27/05, os/as professores/as da Rede Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (CNEC) deliberaram entrar em greve a partir do dia 02/06, motivados/as pelo não pagamento integral dos salários de março e abril e pela imposição da mantenedora de reduzir o valor das horas-aula, em desacordo com os/as professores/as e Sinpro Minas e sem amparo legal.

Participaram da assembleia, professores/as da CNEC de todo o estado de Minas, exceto Juiz de Fora. No decorrer da assembleia os/as participantes manifestaram o seu descontentamento com a atitude desrespeitosa da instituição em reduzir permanentemente os salários: a Cnec impõe uma redução de 40%, em média, sem oferecer nenhuma garantia! Não se trata de aplicação da Medida Provisória 936, que prevê redução de salários com redução de carga horária e participação do governo, trata-se de uma redução definitiva e inconstitucional.

A rede CNEC pressiona os/as professores/as com o fantasma da demissão e com a constante responsabilização dos mesmos pela manutenção e continuidade das atividades escolares, pois, segundo a instituição, a luta pelos salários atrasados, pelos acordos não cumpridos, pelo não pagamento de rescisões de tantos docentes em períodos bem anteriores à pandemia, não condiz com o amor à educação e aos alunos. Os/as professores/as, com esta decisão em Assembleia – que foi construída a partir de vários debates coletivos – demonstram que o amor à educação e aos alunos precisa ser expresso também pela dignidade com que a rede trata seu corpo docente.

Educação é a nossa luta, união é a nossa resistência!

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha