Notícias

Professores/as da CNEC Pouso Alegre em estado de greve

Professores/as da CNEC Pouso Alegre realizaram na última terça-feira, 15 de outubro, uma assembleia extraordinária para discutir os constantes atrasos de pagamentos da instituição.

Por vários meses seguidos o CNEC Pouso Alegre tem atrasado os pagamentos dos/as professores/as e, com isso, prejudicado os profissionais que seguem mantendo seu trabalho junto aos alunos mesmo com o descaso que vem sendo demonstrado pela instituição.

Os docentes também apontam outras irregularidades como falta de depósitos de FGTS, o que é preocupante com relação à proteção do trabalhador em caso de desligamento da instituição e prejudica a utilização, por parte dos/as professores/as, para financiamento de imóveis. Além disso, pagar salários em dia, recolher o FGTS e respeitar os direitos dos trabalhadores não é nada mais do que obrigação dos empregadores.

Após amplo debate os docentes decidiram em conjunto que não aceitarão desrespeito com a categoria e descumprimento dos seus direitos e anunciam estado de greve mediante futuro atraso.

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Montes Claros
Poços de Caldas
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia