Notícias

Professores/as da CNEC podem entrar em greve

Professores/as da Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (CNEC),   de todo estado de Minas, exceto Juiz de Fora, em assembleia virtual (em virtude da pandemia), realizada nesta sexta-feira, 22/05, deliberaram “estado de greve”.

 A decisão foi tomada após a instituição não realizar os pagamentos integrais desde março de 2020 e propor redução da hora-aula de até 47%, sem garantia de emprego.

Na quarta-feira dia 27/05, às 17 horas, haverá nova assembleia com indicativo de greve. Veja abaixo o edital de convocação.

EDITAL PARA CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA VIRTUAL
DIA 27 de maio de 2020

O SINDICATO DOS PROFESSORES DO ESTADO DE MINAS GERAIS – SINPRO-MG, entidade sindical de 1º grau, inscrito junto ao CNPJ sob o nº  17.243.494-0001-38, com endereço na Rua Jaime Gomes, 198, bairro floresta, Belo Horizonte –  MG, com fulcro no artigo 13 do Estatuto Sindica vem, por sua Presidenta e representante legal, considerando o estado de calamidade provocado pela  pandemia causada pelo corona vírus; considerando também que, em razão do isolamento social provocado pelo estado de calamidade social, que impede a realização de assembleia virtual da categoria, pelo presente edital, vem CONVOCAR TODA A CATEGORIA DE PROFESSORES EMPREGADOS NA CAMPANHA NACIONAL DE  ESCOLAS DA COMUNIDADE – CNEC  em todo o Estado de Minas Gerais, exceto o município de Juiz de Fora, associados ou não ao SINPRO-MG, para uma ASSEMBLEIA GERAL  EXTRAORDINÁRIA  E VIRTUAL que realizar-se-á  no dia 27  de maio  de 2020, às 17 em primeira convocação e às 17h30  em  segunda convocação, com qualquer quorum como disciplina o artigo 16 do Estatuto Sindical, para discutir e  deliberar sobre a  seguinte pauta:1- leitura do edital de convocação da assembleia; 2- informações sobre a situação da CENEC e da proposta apresentada ao SINPRO;  3- discussão  e decisão  sobre greve da categoria caso não seja aceita a proposta da CENEC; 4 – encaminhamentos consequentes. Belo Horizonte, 22 de maio  de 2020. Valéria Peres Morato Gonçalves – Presidenta.

 
Para acompanhar a situação, confira: CNEC continua a atacar os direitos dos/as professores/as em todo o estado

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Ponte Nova
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Teófilo Otoni
Uberaba
Uberlândia
Varginha