Programa Extra-Classe aborda a PEC 241 e os efeitos do golpe na educação

O programa Extra-Classe, que foi ao ar neste sábado, pela Rede Minas,  e que será reprisado nesta terça-feira, às 13h30, traz uma reflexão sobre a PEC 241 (agora, no Senado, com o número  55)  e os efeitos do golpe para a educação. Gilson Reis, presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (Contee), faz uma análise sobre a PEC 241, reforma do Ensino Médio e ameaças como a entrega do pré-sal e a reforma da Previdência. O programa também aborda a resistência da juventude com as ocupações em escolas de todo o país em defesa da educação.

O Extra-Classe é produzido pelo Sindicato dos Professores de Minas Gerais. As edições anteriores ficam disponíveis em: www.sinprominas.org.br.