Notícias

Programa Extra-Classe destaca a força da mulher indígena

Neste momento de ameaças e violações de direitos constitucionais e políticas anti-indígenas, 19 de abril é um dia importante de luta e mobilização pelos direitos dos povos indígenas do país. É também uma data para lembrar as contribuições culturais e sabedorias milenares que esses povos transmitiram para as mais diversas civilizações no mundo.

O programa Extra-Classe do Sinpro Minas faz uma homenagem aos povos indígenas destacando a trajetória de uma mulher indígena que atravessou as fronteiras da floresta amazônica para se dedicar ao estudo da medicina em uma grande capital. Adana kambeba traz na bagagem uma essência que mantém firme suas raízes e lutas. São muitas as realidades indígenas, mas a resistência é a marca comum que atravessa há séculos toda essa diversidade ainda tão ameaçada.

O programa vai ao no dia 22 de abril (sábado), às 10 horas, com reprise na terça-feira (25/04), às 13h30, na Rede Minas. Os vídeos do programa também ficam disponíveis no site do Sinpro Minas www.sinprominas.org.br.

Foto: José Martins 

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Ponte Nova
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Teófilo Otoni
Uberaba
Uberlândia
Varginha