Notícias

Promotora de Justiça fará palestra no Sinpro Minas sobre crimes cibernéticos

No dia 20/11 (terça-feira), a promotora de Justiça Christianne Bensoussan fará uma palestra na sede do Sinpro Minas, em Belo Horizonte (Rua Jaime Gomes, 198 – Floresta), a partir das 19 horas, sobre crimes cibernéticos e ataques aos professores nas redes sociais.

O evento é aberto a todos os docentes interessados em discutir o assunto e em obter informações sobre como agir diante de casos de perseguição via internet. Christianne Bensoussan é coordenadora estadual de combate aos crimes cibernéticos do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).

A ideia da palestra surgiu durante a reunião entre o Sinpro Minas e representantes do órgão, no dia 5/11, que discutiu casos de assédio aos professores e de perseguição à liberdade de ensino, ocorridos após o resultado da eleição presidencial.

Na ocasião, a presidenta do Sinpro Minas, Valéria Morato, destacou que as denúncias recebidas pelo sindicato buscam intimidar os docentes e criar uma atmosfera de medo e de perseguição no interior das escolas. Ela ressaltou que as ameaças afrontam os princípios constitucionais da liberdade de ensinar e do pluralismo de ideias e de concepções pedagógicas.


#SinproMinas #ProfessoresMineiros #Educação #NãoNosCalarão

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Ponte Nova
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Teófilo Otoni
Uberaba
Uberlândia
Varginha