Protesto de professores contra demissões na Grécia

Os professores da rede pública da Grécia mais uma vez foram às ruas para protestar, no dia 17, quinta-feira. Eles denunciam a demissão de milhares de docentes anunciada pelo governo Syriza, que administra o país em coalizão com o partido nacionalista conservador.

Depois do ataque brutal contra a manifestação dos docentes na segunda-feira, 14, milhares de professores e trabalhadores do setor público entraram em greve pelo cancelamento do projeto de lei que causará o aumento do desemprego.

Os sindicalistas manifestaram, nos atos, sua solidariedade com a greve histórica dos professores de Los Angeles (Estados Unidos) e pelos movimentos em defesa do ensino de qualidade em outros países. Representantes da Federação Sindical Mundial (FSM) e da Federação Internacional dos Sindicatos do Ensino (Fise) participaram do protesto.

Por Carlos Pompe para o Portal da Contee