Protestos em todo o Brasil dizem não às reformas de Temer

A Greve Geral mobilizou centenas de pessoas em Belo Horizonte na sexta, 30 de junho. Diretores do Sinpro Minas e professores da rede particular se uniram a diversas categorias em protesto contra as reformas trabalhista e da Previdência.

30dejunho6
Valéria Morato (presidenta do Sinpro Minas) e Gilson Reis (presidente da Contee) em ato em BH

“O saldo da jornada desta sexta é positivo e amplia a resistência às reformas. Onde houve chamamento pelas direções, as bases responderam”, avaliou Adílson Araújo, presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) em entrevista à Agência Sindical. Cerca de cem localidades, passando por capitais e pequenas cidades, realizaram paralisações nesta sexta-feira (30) contra as reformas de Michel Temer.

Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Paraná e Minas Gerais realizaram fortes paralisações.

34820517033_d05781d51f_b
Trabalhadores no Paraná – Refinaria de Araucária, na rodovia do Xisto, parada – Foto: CTB