Notícias

Recomposição de aposentadorias é aprovada no Senado

6 de novembro de 2008

Foi aprovado, por unanimidade, no dia 5 de novembro, na Comissão de Assuntos Sociais do Senado, o projeto que recompõe os benefícios de aposentadorias e pensões com base no número de salários mínimos que as pessoas recebiam no momento de suas aposentadorias.

O PLS 58/03, de autoria do senador Paulo Paim, seguirá para a Câmara dos Deputados se não for apresentado requerimento no prazo de cinco sessões plenárias. Caso contrário, haverá nova votação no plenário do Senado. “Duas minorias foram representadas: os nossos aposentados, com a aprovação do projeto, e toda nação negra e as demais minorias do mundo, com a vitória de Barack Obama nos Estados Unidos. Isso nos prova que mudanças são possíveis sim”, declarou Paulo Paim em sua página na internet.

O parlamentar destaca que a vitória no Senado é resultado da pressão dos brasileiros: “Homens e mulheres de todo país entenderam que se não ficarem em cima, as coisas demoram mais para acontecer. Nossos aposentados e trabalhadores perceberam isso e têm pressionado. E sei que só desistirão quando virem seus direitos conquistados”, afirma o senador.

Outras matérias na pauta de votação

Na próxima terça-feira (11/11), outros projetos voltados aos aposentados e pensionistas serão analisados por integrantes do Executivo e do Legislativo. São eles: o PL 3299/08, que extingue o fator previdenciário, e o PL 1/07, que estende a todas as aposentadorias e pensões o mesmo reajuste dado ao salário mínimo. Juntamente ao fim do fator previdenciário, também será analisado a Proposta de Emenda Constitucional 10/08, que institui a idade mínima e prevê regras de transição para aqueles que já estão no sistema.

 

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Ponte Nova
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Teófilo Otoni
Uberaba
Uberlândia
Varginha