Notícias

Seminário Saúde e Trabalho na Educação Privada

21 de setembro de 2007

Profissionais da Educação vão discutir saúde no trabalho

O processo de adoecimento dos trabalhadores no setor educacional é cada vez mais agudo em função das realidades impostas pelo mundo globalizado, a exemplo da mercantilização do ensino, do avanço de tecnologias na educação, com a conseqüente eliminação de postos de trabalho. Com essa preocupação, professores e auxiliares de administração escolar se reúnem nos dias 28 e 29 de setembro, no auditório do Instituto de Educação de Minas Gerais (rua Pernambuco, 47, Funcionários, BH), durante o Seminário Saúde e Trabalho na Educação Privada. O evento é promovido pelo Sinpro Minas, SAAE/MG, Fitee e Fundacentro.

A abertura do Seminário acontece na sexta-feira, 28/09, às 19 horas, com a conferência Condições de Trabalho e suas Repercussões na Saúde dos Trabalhadores na Educação Privada, pela coordenadora da Divisão de Ergonomia da Fundacentro, Leda Leal Ferreira, e a professora Viviana Aparecida de Lima, diretora do Sinpro Campinas. No sábado, o professor Wanderley Codo, da Universidade Federal de Brasília, abordará o tema Trabalho e Saúde Mental dos Trabalhadores em Educação.

Também estão previstas as mesas Aspectos Previdenciários do Acidente de Trabalho – com Oswaldo Xavier, assessor jurídico do Sindicato dos Metalúrgicos de Betim e Adriana Ramalho Gonçalves, advogada, especialista na área previdenciária; – Processo de Adoecimento dos Professores da Rede Privada – com o dr. Geraldo Pimenta, médico do Trabalho no Sinpro Minas; Assédio Moral e Estresse – com a prof. Marta de Freitas, coordenadora estadual da Fundacentro; e Transtornos Mentais e Disfonia na Profissão docente, com a dra. Sandra Gasparini, professora da Faculdade de Ciências Médicas, e grupo de estudos.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 25 de setembro, pela internet, pessoalmente ou via Correio para o Sinpro Minas (Rua Jaime Gomes 198, Floresta – BH – CEP 31-015240). Será fornecido certificado. Vagas limitadas. Informações: Sinpro Minas: 31-31153020.

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Ponte Nova
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Teófilo Otoni
Uberaba
Uberlândia
Varginha