Notícias

Sindicato recebe homenagem em Divinópolis

21 de novembro de 2007

O aniversário de 75 anos do Sinpro Minas será em fevereiro de 2008, porém as homenagens já começaram. No dia 29 de novembro, às 17 horas, a Regional Divinópolis do Sinpro vai receber moção congratulatória pelos serviços prestados aos professores da região.

A homenagem ao Sindicato dos Professores do Estado de Minas Gerais será realizada pela Câmara Municipal. A sessão é aberta à participação da comunidade.

75 anosO Sinpro Minas foi fundado em 12 de fevereiro de 1933, em Belo Horizonte. Seu primeiro nome foi “Sindicato Mineiro dos Professores”. Há mais de sete décadas, a entidade vem lutando pelos direitos dos professores da rede privada no estado e por uma educação de qualidade.

Hoje, em decorrência da luta e da união da categoria, o Sinpro Minas é uma entidade forte, atuante e com total autonomia. Possui em sua base cerca de 65 mil professores de diversos níveis de ensino, da educação infantil ao ensino superior, e atende à categoria por meio de sua sede, em Belo Horizonte, e das 12 regionais localizadas em importantes regiões do estado.

 

 

 

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Ponte Nova
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Teófilo Otoni
Uberaba
Uberlândia
Varginha