Notícias

Sinpro Minas participa da Conferência Estadual de Educação Básica

10 de janeiro de 2008

 

O presidente do Sinpro Minas, Gilson Reis, participou da mesa de abertura da Conferência Estadual de Educação Básica, que reuniu cerca de 500 pessoas, de 13 a 15 de dezembro, em Belo Horizonte. Aplaudido em vários momentos de seu discurso, Gilson criticou o fato de o Governo de Minas ainda considerar investimento em educação como gasto orçamentário. Ele também lamentou o fim da CPMF, cujos recursos já estavam comprometidos com os programas sociais do governo federal e investimentos em infra-estrutura para o país.

Oito delegados do Sinpro Minas participaram da Conferência. Foram analisadas as propostas sobre o Documento Referência, levantadas na fase regional, e votadas as proposições que serão encaminhadas por Minas à Conferência Nacional. Grande parte das propostas defendidas pelo Sinpro Minas foi incorporada ao documento final.

Também foram eleitos os 80 delegados que irão representar Minas Gerais na Conferência Nacional de Educação Básica, no mês de abril de 2008, em Brasília. Representando o Sinpro Minas, foram eleitos como delegados os professores Gilson Reis, Clédio Matos de Carvalho, Valéria Morato, Lenir Prada, Nalbar Alves Rocha, Cristina de Castro e como suplente Liliane Salum Alves Moreira.

Os debates giraram em torno de 5 eixos temáticos (Desafios da Construção de um Sistema Nacional Articulado de Educação; Democratização da Gestão e Qualidade Social da Educação; A construção do Regime de Colaboração entre os Sistemas de Ensino e o Financiamento da Educação; Inclusão e Diversidade na Educação Básica; Formação e Valorização Profissional) propostos pelo Ministério da Educação (MEC).

 

 

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Ponte Nova
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Teófilo Otoni
Uberaba
Uberlândia
Varginha