Notícias

Sinpro Minas participa de encontro regional de Comunicação da CTB

30 de julho de 2018

Os diretores do Sinpro Minas Aerton Silva, Clarice Barreto e Marilda Silva participaram, nos dias 27 e 28 de julho, do Encontro Regional Sudeste de Comunicação, promovido pela secretaria de Imprensa e Comunicação da CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil).

O evento, realizado na sede do Sintaema, em São Paulo, teve o objetivo de discutir a implementação da rede integrada de comunicadores da central sindical, com a intenção de fortalecer a comunicação voltada para os interesses da classe trabalhadora. Dirigentes sindicais, assessores e profissionais da imprensa participaram do encontro e trocaram experiências acerca dos trabalhos feitos nos sindicatos.

Os diretores do Sinpro Minas falaram sobre iniciativas de comunicação do sindicato, como o programa de TV Extra-Classe, e desafios para estabelecer um diálogo constante com a categoria e a sociedade.

“O desafio para se construir um projeto de comunicação do tamanho do país não deve perder de vista que esse eixo é fundamental para a consolidação do movimento sindical, já que é ele o tradutor das lutas e a principal ponte entre as entidades e a classe trabalhadora”, afirmou Raimunda Gomes, secretária de Comunicação da CTB nacional. 

Para o presidente licenciado da CTB, Adilson Araújo, a ideia é que a rede nacional de comunicação da entidade seja mais uma ferramenta para contrapor os interesses da mídia tradicional. “A tarefa frente à ofensiva neoliberal é concentrar esforços numa proposta de comunicação de abrangência nacional, um sistema de comunicação integrado e eficiente. Construir uma comunicação com conteúdo de classe, em contraposição à ideologia de mercado, é a nossa meta”, destacou. 

Com informações da CTB

WhatsApp Image 2018-07-30 at 17.04.50 (1)

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha