Sinpro Minas repudia a postura do deputado Bolsonaro

A diretoria do Sindicato dos Professores do Estado de Minas Gerais (Sinpro Minas) repudia, veementemente, a postura do deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) em razão de ter insultado a deputada Federal Maria do Rosário (PT-RS), na sessão plenária do dia 9 de dezembro, na Câmara dos Deputados, com a seguinte declaração: “Eu falei que não ia estuprar você porque você não merece”.

O deputado Jair Bolsonaro é reincidente em declarações que incitam ódio, racismo, homofobia e violência contra a mulher. Com manifestações que atentam contra a dignidade humana, o deputado demonstra que não tem condições de ocupar um cargo político.

Esse comportamento deve ser imediatamente punido, por quebra de decoro parlamentar. Tendo em vista a gravidade dos fatos e crimes praticados, o Sinpro Minas apoia todas as iniciativas que pedem a cassação do mandato do deputado Bolsonaro.

Sindicato dos Professores do Estado de Minas Gerais – Sinpro Minas