Notícias

Sinpro Minas repudia violência e se solidariza com professora agredida em SC

O Sindicato dos Professores do Estado de Minas Gerais manifesta sua solidariedade à professora Márcia Friggi, 52 anos, que foi agredida por um aluno numa escola de Indaial, em Santa Catarina, no dia 21/08/17. Ao mesmo tempo, repudia a postura de violência desse estudante, que reflete o cenário de desvalorização e desrespeito à profissão docente em todo o país.

Após repreender um estudante de 15 anos em sala de aula por mau comportamento, e encaminhá-lo para a direção da escola, o aluno agrediu a professora verbal e fisicamente, e ela teve o rosto bastante machucado. Essa atitude violenta desse estudante está na esteira de decisões governamentais recentes, que colocam a educação sob o alvo de cortes de recursos e de políticas atrasadas, como, por exemplo, o projeto “Escola sem partido”, que tendem a aumentar a situação de intolerância dentro das instituições de ensino, dificultando ainda mais o trabalho dos professores.

Todos os dias, milhares de professores em todo o Brasil deparam-se com inúmeros desafios do cotidiano escolar e da realidade social onde estão localizadas as escolas. No entanto, nada explica ou justifica comportamentos violentos, porque a saída para os conflitos no ambiente escolar deve passar pelo diálogo, pelo entendimento e pelo fortalecimento da cultura de paz, tão necessária ao tempo em que vivemos.

O Sinpro Minas reafirma que é contrário a qualquer tipo de violência e solidário aos professores de todo o país, que trabalham exaustivamente para fazer da escola um lugar do saber e da construção da cidadania.

# Por uma educação mais inclusiva, democrática e solidária!

# Pela paz nas escolas e na sociedade!

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Montes Claros
Poços de Caldas
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia