Notícias

Sinpro promove Encontros Regionais da Educação Superior

25 de setembro de 2007

O Brasil vive um momento de definições no seu sistema educacional. No que tange à Educação Superior, em termos comparativos, o Brasil tem um sistema ainda reduzido, mas com grandes possibilidades de crescimento. Várias mudanças ocorrem para esse nível de ensino e implicarão em uma reconfiguração de questões ainda não equacionadas e o surgimento de novos desafios.

Para debater o mapeamento do impacto destas inovações em Minas Gerais, a reformulação de questões como expansão do ensino superior, qualidade do ensino, dignidade no trabalho docente, ampliação do acesso à universidade, entre outros temas, o Sinpro Minas promove os Encontros Regionais de Professores da Educação Superior.

encontro regionais

O primeiro Encontro acontece em Montes Claros, nos dias 19 e 20 de outubro, na Unimontes, com o tema Reforma Universitária. Haverá palestras, debates e oficinas. O evento é aberto a todos os profissionais da educação superior. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site ou diretamente na regional Montes Claros (Rua Januária, 672, centro).

O Sinpro Minas conta, hoje, com cerca 55 mil filiados em todo o Estado de Minas Gerais. Cada uma das regiões do Estado possui as suas particularidades e demandas concretas, seja de análise ou de proposição de políticas públicas. Por isso, os encontros terão temas distintos em cada região do Sinpro. O próximo encontro está previsto para os dias 7 e 8 de dezembro, em Viçosa, com o tema Expansão do Ensino Superior e Precarização do Trabalho Docente.

Os Encontros Regionais têm a intenção de possibilitar a integração e o fortalecimento do movimento docente no Estado, materializando o potencial dos professores mineiros de formularem demandas políticas para Minas e para o Brasil na área da Educação Superior, assim como promover o debate sobre o tema, promover a integração de professores de diferentes unidades do Ensino Superior; fortalecer e criar novos núcleos de estudo e pesquisa no Estado e divulgar as principais reivindicações, gerais e específicas, dos professores da educação superior de Minas Gerais.

Os Encontros Regionais, promovidos pelo Sinpro Minas, têm o apoio da Caixa Econômica Federal, da Universidade de Montes Claros e da Universidade Federal de Viçosa.

INSCREVA-SE AQUI
 
PROGRAMAÇÃO

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Ponte Nova
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Teófilo Otoni
Uberaba
Uberlândia
Varginha