Notícias

Sinpro se prepara para as Conferências de Educação

1 de junho de 2017

No final do mês de junho, Belo Horizonte será o palco de uma ampla discussão sobre educação. Serão realizadas, simultaneamente, a VIII Conferência Municipal de Educação e a etapa municipal da Conferência Nacional de Educação (Conae-BH), eventos que vão reunir mais de 700 representantes de várias áreas do setor educacional. Para participar dos dois encontros, os interessados devem ficar atentos. Estão abertas, até o dia 06 de junho, as inscrições para participar das pré-conferências, que vão acontecer no dia 10 de junho nas nove regionais da cidade.

Participar das pré-conferências é requisito para integrar as discussões das Conferências, pois nos encontros prévios que se definem as propostas e se elegem os delegados que vão representar a cidade nas conferências. A inscrição está aberta a qualquer cidadão e deve ser feita por meio de formulário eletrônico disponível no site http://gestaocompartilhada.pbh.gov.br/. Para se inscrever, o interessado deve ter o número do CPF em mãos.

Pré-conferências

A conferência é um espaço de debate de vários segmentos sociais para a socialização de experiências, avaliação da situação da educação no município e proposição de diretrizes da política municipal de educação. As discussões giram em torno de oito eixos temáticos, incluindo pontos como financiamento, valorização profissional e diversidade, e cada participante escolhe em que eixo deseja se inscrever. Durante as pré-conferências, os participantes são divididos em salas para discutir, em grupos, cada um dos eixos temáticos. Dessas discussões, surgem propostas que são levadas para a VIII Conferência Municipal e para a Conae-BH.

Também é nas pré-conferências que são eleitos os delegados que vão representar a Educação durante as conferências. No total, são eleitos cerca de 700 delegados, divididos por segmentos: pais, estudantes, profissionais e gestores da Educação. As regras que norteiam as discussões nas pré-conferências e nas conferências estão definidas em edital. Os endereços de realização de cada pré-conferência, o nome de cada eixo temático e outras informações também estão disponíveis no site http://gestaocompartilhada.pbh.gov.br/

Sinpro na Conferência

Valéria Morato, presidenta do Sinpro Minas, convoca todos os professores e professoras para participarem das conferências de educação. “Fundamental que todos participemos deste debate em prol de um educação gratuita, de qualidade e para todos”.

O Sinpro realizará, neste segunda-feira, dia 05, às 18 horas, uma assembleia quando serão eleitos os delegados representando o Sindicato nas Conferências. Participe!

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha