Soberania alimentar é tema do Programa Extra-Classe

26 de agosto de 2016

Com o avanço da indústria alimentícia no Brasil e no mundo, o direito fundamental a uma alimentação saudável cada vez mais se vê ameaçado. O Extra-Classe desta semana debate os ataques à soberania alimentar e destaca experiências que fortalecem modelos alternativos de produção.

O programa visitou a Feira Nacional de Reforma Agrária do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais e Sem Terra) e a Feira dos Agricultores Familiares de Minas Gerais (AgriMinas – Fetaemg) para escutar a experiência de produtoras(es) que resgatam os princípios da agricultura familiar e a tradição para produzir alimentos de forma sustentável e contrária à lógica industrial.

Além de entrevistas com agricultores(as), o programa traz também depoimentos com Leonardo Koury Martins (Superintendente de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável da Secretaria de Desenvolvimento Agrário de Minas Gerais), Regina Oliveira (Conselho Federal de Nutricionistas), Vilson Silva (Presidente da Fetaemg), Ester Hoffmann e João Pedro Stédile (Direção do MST).

O Extra-Classe é produzido pelo Sindicato dos Professores de Minas Gerais e vai ao ar todos os sábados, às 10h da manhã, pela Rede Minas, com reprises às terças, 13h40. As edições anteriores ficam disponíveis em: www.sinprominas.org.br