Notícias

Trabalhos acadêmicos para a Conape devem ser inscritos até dia 25

Termina no próximo domingo (25) o prazo para a inscrição de trabalhos acadêmicos, na modalidade comunicação oral, para serem apresentados durante a Conferência Nacional Popular de Educação (Conape), que será realizada de 24 a 26 de maio, em Belo Horizonte.

As comunicações devem ter como base os eixos temáticos e o escopo geral da Conape: “Implementar os Planos de Educação é defender uma educação pública de qualidade social, gratuita, laica e emancipadora”. Com a iniciativa, haverá mais um espaço de discussão e socialização sobre o Sistema Nacional de Educação, os planos de educação (nacional, estaduais, distrital e municipais) e a garantia do direito à educação.

As apresentações contribuirão para aprofundar a reflexão sobre as experiências escolares, acadêmicas, institucionais, das redes e sistemas de ensino, dos diversos movimentos sociais, das entidades sindicais e estudantis, dos movimentos pela diversidade, propiciando uma discussão contextualizada oito eixos temáticos da Conape.

A inscrição deve ser feita por formulário próprio, que deve ser enviado para conape2018@gmail.com com o assunto “Trabalho Acadêmico CONAPE” até o dia 25 de fevereiro.

Baixe aqui a ficha de inscrição.
Veja aqui a chamada pública.

Por Táscia Souza, Portal Contee, com informações do FNPE

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Montes Claros
Poços de Caldas
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia