Notícias

Tribunal do Júri de BH recebe inscrições de jurados

13 de abril de 2010

O I Tribunal do Júri da Comarca de Belo Horizonte solicitou ao Sinpro Minas a indicação de dez pessoas interessadas em integrar o seu corpo de jurados, até o dia 3 de maio. Diante disso, o sindicato pede que os voluntários encaminhem seus dados para a secretaria da entidade através do e-mail: sinprominas@sinprominas.org.br para que tenham seus nomes encaminhados ao Poder Judiciário. O júri atua no julgamento de crimes dolosos contra a vida e os que lhe são conexos.

Para inscrever-se é necessário informar o nome completo, filiação, data de nascimento, naturalidade, número da carteira de identidade, número do CPF, profissão, endereço residencial e comercial (setor em que trabalha) com os respectivos telefones, inclusive, celular caso a pessoa possua.

Os interessados devem ser maiores de 18 anos, de notória idoneidade e domiciliados em Belo Horizonte. Eles farão parte de uma lista com mais de mil nomes, sendo que deste universo são sorteados para cada pauta 25 jurados, os quais deverão permanecer à disposição do juízo apenas um mês por ano.

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Ponte Nova
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Teófilo Otoni
Uberaba
Uberlândia
Varginha