Notícias

Uberlândia realiza o 3º Encontro de Professores

30 de outubro de 2007

No dia 20 de outubro, a regional do Sinpro Minas em Uberlândia realizou o 3º Encontro de Professores, no hotel Universo Palace. Na ocasião, o diretor do sindicato Aerton de Paulo Silva ministrou palestra sobre o crescimento do setor privado no ensino superior e a campanha Educação não é mercadoria. Além disso, ele falou acerca de projetos educacionais do governo Lula, como o Plano de Desenvolvimento da Educação e o Fundeb. 

No evento, os professores assistiram também à palestra do médico Agnaldo Bertucci sobre questões relacionadas a problemas de saúde, como estresse, ansiedade e depressão. Os professores Gilzane Silva Naves e Neiva Maria também discorreram sobre assuntos pertinentes ao cotidiano dos professores.

Logo após as palestras, os presentes participaram de um coquetel em comemoração ao Dia do Professor e à assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) do Triângulo Mineiro, que retomou conquistas como bolsas de estudo e adicionais por aluno e por tempo de serviço. Na região, a categoria estava desde 2001 sem uma CCT. O coquetel contou com a apresentação do violonista Arnaldo Terra.

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha