Notícias

UNI-BH não paga salários desde novembro de 2008

7 de janeiro de 2009

Uma Comissão Fiscalizadora, composta por professores e funcionários do Centro Universitário Belo Horizonte (UNI-BH), se reunirá com representantes da Fundação Cultural Belo Horizonte (Fundac), mantenedora da instituição de ensino, nesta quarta-feira (7/1), às 14h30, para tratar sobre o pagamento dos salários atrasados desde novembro de 2008.

A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Minas Gerais (SRT) determinou, no dia 19 de dezembro, de 2008, que o UNI-BH destinasse, a partir daquela data, 80% das suas receitas para o pagamento dos trabalhadores, em virtude dos atrasos recorrentes e do não pagamento dos meses de novembro, dezembro, do 13º e das férias.

 

Também foi instituído pela SRT, na ocasião, que uma Comissão Fiscalizadora, apoiada por um técnico contábil, acompanharia o fluxo de caixa da universidade e o encaminhamento dos valores para uma conta bancária em nome da comissão. Em assembléia, os trabalhadores decidiram que os repasses devem ser horizontais, ou seja, será pago o mesmo valor para todos.

Mais informações serão disponibilizadas após a reunião no Portal Sinpro Minas.

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Ponte Nova
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Teófilo Otoni
Uberaba
Uberlândia
Varginha