Notícias

Unincor: assembleia com indicativo de greve

6 de novembro de 2009

Os professores da Unincor realizaram assembleia no dia 4/11 para discutir os atrasos salariais e buscar solução para os problemas da instituição de ensino. Foi agendada a convocação de uma assembleia com indicativo de greve na próxima quinta-feira (12/11), 19 horas, no auditório do Sinpro Minas (rua Jaime Gomes, 198 – Floresta), envolvendo os professores que lecionam nas unidades de Belo Horizonte, Betim, Ibirité. Também será debatida a proposta de estadualização da escola.

 

Os funcionários da Unincor nas unidades de Ibirité e Belo Horizonte já estão em greve e, na terça-feira, o Saae-MG (Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar) fazem assembleia para definir o início da paralisação em Betim. A paralisação chega a 100% em Ibirité e 90% em Belo Horizonte.

 

Audiência Pública

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais aprovou o pedido de audiência pública sobre a Unincor, feito pela Comissão de Educação por solicitação do Sinpro Minas. A proposta de estadualização será um dos temas em debate. A data da audiência ainda não foi definida.

 

Pará de Minas

O Sinpro Minas convida para o lançamento da campanha de estadualização da Unincor, que se realizará no dia 11 de novembro de 2009, das 18h às 21h, na Câmara Municipal de Pará de Minas (Praça Torquato de Almeida, 100, Centro). Na oportunidade, também será realizada assembleia dos professores.

 

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha