Notícias

Valéria Morato é eleita vice-presidenta da CTB Nacional

19 de agosto de 2021

Valéria Morato, presidenta da CTB Minas e do Sinpro Minas, foi eleita vice-presidenta da CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil). A nova diretoria, escolhida no 5º Congresso da Central realizado entre os dias 12 e 14 de agosto, irá dirigir a entidade entre 2021 e 2025.

O deputado federal Vilson Luiz da Silva (PSB/MG), presidente da Fetaemg (Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Minas Gerais), foi reeleito também como vice-presidente. Adilson Araújo foi reconduzido à presidência da Central.

Para Valéria, a tarefa é de grande importância. “Fico honrada com a indicação do meu nome e sei que muitas lideranças estarão ao meu lado.”  Ela, que também é professora e presidenta do Sinpro Minas (Sindicato dos Professores de Minas Gerais), firma um compromisso de luta como dirigente: “seguiremos firmes até que esse governo de morte deixe o Palácio do Planalto e os trabalhadores e trabalhadoras sejam protagonistas das suas histórias”.

Além de Valéria e Vilson, Minas Gerais também terá quatro membros na Diretoria Executiva (Kátia Gaivoto, na Secretaria Geral Adjunta; Alaíde Bagueto, titular da Secretaria de Políticas Sociais, Esporte e Lazer; Celina Arêas, titular da Secretaria da Mulher Trabalhadora; e Marilene Faustino); seis na Direção Plena (Leonardo Freitas, Alex Custódio, Edilson Silva, Eloísio Godinho, Gilson Reis, Rogerlan Augusta); e um no Conselho Fiscal (Juraci Moreira Souto).

Confira a composição completa da diretoria eleita aqui.
 
Portal da CTB Nacional

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha