Notícias

Varginha põe educação em debate

20 de abril de 2018

Os ‘dilemas da educação brasileira em tempos de crise’ foram debatidos em Varginha, no Sul de Minas, nessa quinta-feira, 19, durante a Conferência Livre, etapa estadual da Conferência Nacional Popular de Educação – Conape 2018. Durante o evento, foram definidos os delegados que vão participar da fase nacional da Conape, programada para os dias 24, 25 e 26 de maio em Belo Horizonte.

A Conape tem como objetivo consolidar o Plano Nacional de Educação (PNE) e implementar os planos estaduais, distrital e municipais de educação, monitorando, avaliando e propondo políticas que garantam o direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica.

A Conferência Livre contou com intervenções de Mônica Junqueira Cardoso Lacerda, graduada em História e Pedagogia, diretora do Sinpro Minas e da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) em Minas; Luciano Cavini Martorano, professor de Ciência Política na Unifal-MG; Marina Gissi de Oliveira, discente do curso de Pedagogia da Unifal Campus Alfenas; Gislene Aparecida Alexandre, discente do curso de Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Economia da Unifal Varginha; Luize Campos, discente do curso de Geografia da Unifal Alfenas; Lívia Oliveira Vasconcelos, professora da Rede Estadual de Ensino de MG; Marielle Costa, graduada em Geografia, professora do Ensino Fundamental, Médio e Tecnológico no setor privado e na Rede Estadual de Ensino de MG. O evento contou ainda com a participação do professor de Ciências Políticas Luciano Cavini Martorano (Unifal-MG).
A Conferência Livre em Varginha foi organizada pelo Sinpro Minas, pela CTB, pela Federação Interestadual dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (Fitee) e pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (Contee).

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha