Notícias

Visita às escolas

9 de julho de 2009

   Os diretores da Regional Montes Claros estiveram na porta do Colégio Expansão, no dia 23 de junho, para denunciar à comunidade escolar as irregularidades cometidas pela instituição, dentre elas a falta de assinatura da CTPS, não-pagamento do piso da categoria e atrasos constantes no pagamento do salário. Os professores foram convocados para uma reunião no sindicato.

 

   O Colégio Berlaar Imaculada Conceição fechou acordo com o Sinpro Minas para cumprir a Convenção Coletiva de Trabalho 2009/2010, assim como fez em 2008, diferentemente do sindicato dos estabelecimentos de ensino que não tem demonstrado interesse em firmar a convenção.    Escolas de Pirapora também foram visitadas para esclarecimentos sobre a campanha salarial, sindicalizações e divulgação do convênio do plano de saúde da Unimed.

 

   Devido ao descumprimento dos direitos dos professores por parte da Soebras, como atraso de pagamento e não-depósito do FGTS, houve panfletagem na porta do colégio e da Faculdade CEIVA, em Januária. O Sindicato denunciou aos pais e alunos o descaso da instituição e os professores foram convocados para uma reunião a fim de discutir os encaminhamentos relativos aos descumprimentos.

 

   Em Janaúba, o Colégio Pilares foi visitado e o sindicato divulgou aos pais e alunos as irregularidades cometidas pela escola, que não paga o piso salarial da categoria e atrasa o pagamento dos salários. Como o problema persiste, o sindicato entrou com denúncia no Ministério Público do Trabalho para investigar a escola.

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Ponte Nova
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Teófilo Otoni
Uberaba
Uberlândia
Varginha