Notícias

Acompanhe a programação da web rádio Sinpro Minas

18 de junho de 2015

O Sindicato dos Professores, em sintonia com as novas tecnologias e mídias sociais, criou, em janeiro de 2015, a web rádio Sinpro Minas como forma de ampliar seus canais de comunicação com os professores e com a sociedade.

 Com uma programação 24 horas no ar, a emissora cumpre seu papel de levar informação, formação, entretenimento e música, sempre com conteúdo diferenciado do veiculado na grande mídia. “Nossa proposta é divulgar notícias de interesse da sociedade com uma visão crítica, a partir do olhar dos professores e de outros profissionais como advogados, médicos, artistas, ambientalistas, etc. Da mesma forma, queremos, cada vez mais, abrir espaço para cantores e compositores que, mesmo com produções de qualidade, não conseguem acesso gratuito nas emissoras comerciais”, afirma o diretor de Comunicação Aerton Silva. Ele enfatiza a importância das parcerias que estão sendo estabelecidas para a programação da web Rádio Sinpro Minas.  “Estamos veiculando excelentes programas como o Ondas da Ciência, produzido pela  Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG); o Cuidarte, da  Escola de Enfermagem da UFMG: e o Serelepe: um apitada de música infantil, produção da graduação em Teatro da  Escola de Belas Artes da UFMG”, conta.

 A emissora veicula também os programas Momento de Alfabetização, produzido pela professora Denise Souza; Cidadania nas Ruas e nas Redes, pelo professor Robson Sávio; A História em Gotas, pelo professor Messias Simão; Justa Causa, pela advogada Egídia Aiexe; e o programa infantil Carretel de Invenções (da extinta Ameppe). E no programa  Ponto de Vista, o diretor do Sinpro Minas, José Carlos Padilha Arêas, faz  uma reflexão  sobre a conjuntura política do Brasil.

 Mesmo com todas as novas tecnologias, o rádio nunca perdeu seu espaço. Ameaçado desde a década de 50 com a chegada da TV, e nas últimas décadas, com a internet e as novas tecnologias, o rádio permaneceu forte, sendo, inclusive, incorporado pelas redes sociais.

 Para o diretor do Departamento de Comunicação do Sinpro, Marco Eliel Santos de Carvalho, a web rádio é também uma forma de fortalecer a luta pela democratização da comunicação. “O Sinpro Minas está à frente da luta pela democracia, pela liberdade de expressão e pelos direitos sociais para todos, e ocupa com qualidade este espaço, conforme garante o Marco Civil da Internet”, afirma.

 A web rádio do Sindicato pode ser acessada por este site. Basta clicar  no espaço onde está escrito Rádio Sinpro Minas, ao vivo.  É possível também ouvir os podcasts dos programas, após serem veiculados na emissora.

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha