Live divulga resultado de enquete sobre 200 livros de Educação

23 de agosto de 2022

O Portal do Bicentenário vai realizar nesta quarta-feira (24/8) uma live, às 19 horas, para divulgar o resultado da enquete com docentes de todo o país sobre os 200 livros de Educação que são considerados fundamentais para entender o Brasil.

A live será transmitida ao vivo pelo Canal do Portal do Bicentenário no YouTube (clique aqui). Pesquisadoras e pesquisadores da UFRN, UDESC, UFRJ, UFU, UNIFESP e UFMG vão analisar e discutir os principais resultados da enquete.

Para elaborar a lista, foi disponibilizado um formulário em que os professores indicaram dois livros sobre a Educação que, segundo seus pontos de vista, seriam imprescindíveis para conhecer o passado e o presente do Brasil e para elaborar projetos de um futuro mais democrático e igualitário.

O Portal do Bicentenário

O Portal do Bicentenário é uma iniciativa constituída em rede por universidades, faculdades e estruturas similares, programas de pós-graduação, centros, núcleos e grupos de pesquisa, instituições de representação de pesquisadores e de programas de pós-graduação, sindicatos de docentes, instituições de representação de estudantes, movimentos sociais, cidadãs e cidadãos brasileiros.

O objetivo é produzir, editar, fazer curadoria, organizar e disponibilizar conteúdos sobre os 200 anos da Independência do Brasil e seus desdobramentos, analisados por distintos campos do conhecimento (científicos e escolares), na arte, na cultura e nos mundos do trabalho.

Os conteúdos e todas as demais realizações do Portal do Bicentenário visam à construção de uma sociedade igualitária, democrática, laica, inclusiva, não violenta, antirracista, antiLGBTfobia, antissexista, anticapacitista, e estarão engajados no combate a todo e qualquer tipo de discriminação e violência, notadamente, aquelas que são motivadas pelo gênero, raça, etnia, orientação sexual, religião, região, profissão e engajamento político das pessoas.

Visite o Site do Portal do Bicentenário: https://portaldobicentenario.org.br/

Serviço:

Live de lançamento dos resultados da enquete 200 anos da Independência, 200 livros sobre EDUCAÇÃO para entender o Brasil.

Data: 24 de agosto de 2022 (quarta-feira)

Horário: 19 horas (Horário de Brasília)

Onde: Canal do Portal do Bicentenário:  https://www.youtube.com/c/portaldobicentenario