Notícias

Negociações com o Sinepe Sudeste: Zona da Mata e Campo das Vertentes

30 de março de 2016

A comissão de negociação do Sinpro Minas, levando as decisões das assembleias dos professores, realizadas no mês de março, participou ontem, 29/03, de reunião em Juiz de Fora, sede do Sinepe/Sudeste.

O patronal oferece apenas 6,5% de reajuste, o que é insuficiente para recompor a perda inflacionária dos salários nos últimos meses. O Sinpro Minas reitera que não negocia índices abaixo da inflação e que o patamar mínimo autorizado pelos/as professores/as em assembleia para começar a negociar é o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), que até janeiro foi de 11,31% – para a data-base de 1º de fevereiro.

O Sinepe/Sudeste afirmou que não vai indexar o reajuste dos professores à inflação. No entanto, as mensalidades escolares na região tiveram aumento de 12% em média, ou seja, foram indexadas acima da inflação. Dessa forma, o Sinpro Minas considera que não há justificativa para não se reajustar devidamente os salários dos/as professores/as.

Além disso, o patronal propõe o fim do recesso de fim de ano (entre Natal e Reveillon), com o início das férias em 26 de dezembro e o retorno às atividades escolares na última semana de janeiro. Isso é uma afronta ao direito do/a professor/a de usufruir do recesso e das férias escolares, tão necessárias para os/as professores/as iniciarem o ano letivo descansados e revigorados.

Novas assembleias serão convocadas em abril para que o Sinpro Minas possa ouvir os professores.

NENHUM DIREITO A MENOS! SOMOS PROFESSORES/AS E TEMOS VALOR!

OS PROFESSORES MINEIROS NÃO NEGOCIAM PERDAS SALARIAIS!

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Ponte Nova
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Teófilo Otoni
Uberaba
Uberlândia
Varginha