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Renovação de bolsas será feita de forma presencial e agendada

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A renovação de bolsas de estudos neste ano será feita de forma presencial, porém agendada, para seguir as regras de distanciamento social, em função da pandemia de Covid-19.

Primeira parte
O processo será feito em duas etapas. A primeira é destinada aos professores que se encontram em uma das situações abaixo:

a) contratados por uma nova escola (clique aqui e confira os documentos que serão necessários);

b) demitidos (clique aqui);

c) se as escolas não estiverem descontando no contracheque a contribuição mensal do Sinpro Minas (clique aqui);

d) estiverem de licença INSS ou licença sem remuneração (clique aqui).

Os professores de Belo Horizonte e região que estiverem em uma das situações acima deverão enviar e-mail para o setor de Taxas (taxas@sinprominas.org.br), com os respectivos documentos solicitados, que podem ser acessados no “clique aqui” de cada situação.

Já os docentes de cidades do Interior que estiverem em uma das situações acima deverão enviar os documentos para o e-mail de uma das regionais do sindicato, à qual a bolsa está vinculada (clique aqui e confira os e-mails das regionais).

Os documentos precisam ser enviados entre os dias 29 de setembro e 30 de outubro. Essa primeira etapa tem o objetivo de antecipar possíveis pendências financeiras, para agilizar o atendimento presencial e evitar aglomeração.

O setor de Taxas vai responder, por e-mail, com as informações de como proceder para regularizar a pendência, caso ela exista.

Segunda parte: agendamento
A segunda etapa consiste em agendar, no site do Sinpro Minas (link “Área do professor” – clique aqui para acessá-la), o horário e dia que o professor ou responsável irá à sede do sindicato ou a uma das regionais para renovar o benefício.

O sistema de agendamento estará disponível a partir de 18 de outubro, e as vagas serão limitadas por horário. O professor poderá escolher um horário e uma data entre os dias 3 de novembro e 17 de dezembro.

Regras sanitárias
No local, somente poderão permanecer o professor ou o responsável que irá renovar os benefícios, sem a presença de nenhum acompanhante.

Também será exigido o uso obrigatório de máscara no ambiente, conforme prevê as regras em vigor de segurança sanitária. As medidas visam garantir a segurança de todos, diante da pandemia de Covid-19.

Importante:
No dia da renovação, todos os professores deverão levar ao sindicato os seguintes documentos:

– Carteira profissional atualizada (foto, qualificação civil e todos os contratos de trabalho até a última página em branco);

– Contracheque referente a cada contrato de trabalho;

– Cópia do boleto da mensalidade e/ou matrícula da escola em que o aluno estuda.

Para as cidades onde não há sede do Sinpro Minas
Os professores que residem em cidade onde não há sede do Sinpro Minas poderão renovar o benefício no momento da realização da assembleia da campanha reivindicatória no município, que será agendada e informada posteriormente.

Nas cidades sem sede do Sinpro Minas e onde não serão realizadas assembleias, a renovação terá de ser feita por e-mail ou, caso queiram, os professores também poderão comparecer à regional do sindicato mais próxima.

Para renovar por e-mail, basta enviar a documentação completa (clique aqui e confira), entre os meses de novembro e dezembro.

Outras informações:
Belo Horizonte e região: (31) 3115 3000
Clique aqui para acessar o telefone e e-mail das regionais.