Notícias

Artigo: O trabalho remoto dos docentes no Brasil em tempos de pandemia

Enviar por e-mail
Imprimir página Imprimir agora
Tamanho das letras A+ A-

Foi publicado na Revista do Tribunal Superior do Trabalho (Vol. 86, n. 4 – out./dez. 2020) o artigo intitulado “O trabalho remoto dos docentes no Brasil em tempos de pandemia: reflexões jurídicas sobre a alteração do locus e modus” de autoria de Thaís Cláudia D’Afonseca da Silva e Cristiane Carvalho Andrade Araújo.

Thais D’Afonseca, além de professora do Curso de Direito da PUC Minas e doutoranda em Direito na mesma instituição,  é vice-presidenta do Sinpro Minas.

O Sinpro Minas recomenda a leitura!

Resumo: Profundas mudanças no contexto social, político e econômico foram impostas pela pandemia da Covid-19, impactando diretamente o mundo do trabalho, não apenas pela própria questão sanitária, mas marcando sensivelmente a inserção em massa das tecnologias da informação e comunicação como instrumento de trabalho. O cenário implementou igualmente ao trabalho docente grandes mudanças, com a transferência de seu locus e alteração de seu modus. Nesse estado de coisas, o artigo busca avaliar o trabalho remoto dos professores em razão da sua natureza jurídica e os efeitos e direitos, a partir de uma interpretação sistemática, teleológica e constitucional do Direito do Trabalho.

Fonte: https://hdl.handle.net/20.500.12178/181671

Leia o artigo na íntegra: Clique aqui

Comentários (0)

Deixe um comentário