Notícias

Colégio Santa Dorotéia descumpre medidas de prevenção à Covid-19

9 de setembro de 2021

A pedido do Sinpro Minas, a vigilância sanitária de Belo Horizonte fiscalizou o Colégio Santa Dorotéia, na região Centro-Sul da capital, e encontrou irregularidades no cumprimento de medidas do protocolo sanitário.

De acordo com o órgão, no momento da inspeção foi constatado o descumprimento de normas de prevenção à Covid-19, entre elas a ausência de distanciamento de 1 metro entre os estudantes e suas carteiras em sala de aula.

Em função das irregularidades, o Colégio foi advertido a realizar as adequações necessárias, e uma nova fiscalização ocorrerá para verificar o cumprimento das exigências feitas.

“Essa tem sido uma realidade frequente, infelizmente. As escolas anunciam que estão tomando as medidas necessárias, mas, na prática, várias denúncias são feitas por professores e pais, preocupados com o descumprimento das normas previstas nos protocolos. São denúncias de salas lotadas, de casos da doença sem o devido afastamento das turmas ou das pessoas que tiveram contato, de pressão para que não reclamem ou denunciem, entre outras”, afirma a diretora do Sinpro Minas Telma Patrícia Santos.

De acordo com a diretora, toda denúncia de descumprimento dos protocolos sanitários enviada ao sindicato é repassada às vigilâncias sanitárias dos municípios, com um pedido de fiscalização. No momento, o sindicato aguarda o retorno das outras denúncias encaminhadas.

“Como cada município tem elaborado seus protocolos, é importante que as denúncias sejam feitas, para que todas as medidas de segurança sejam cumpridas. São normas que garantem a saúde não só dos docentes, mas de toda a comunidade escolar. Da nossa parte, iremos continuar a luta para garantir direitos, melhores condições de vida e trabalho da categoria e preservar a saúde mental e física dos professores”, destaca a diretora.

Em junho, o Sinpro Minas lançou um canal de denúncias sobre Covid-19 nas escolas. As denúncias podem ser feitas por professores, pais, alunos ou outros membros da comunidade escolar, e de forma anônima (clique aqui para acessá-lo).

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha