Notícias

Coletivo Paulo Freire convida professores a participar do centenário do educador

Enviar por e-mail
Imprimir página Imprimir agora
Tamanho das letras A+ A-

O Coletivo Paulo Freire convida os/as professores/as de todas as unidades escolares públicas e privadas (Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio, EJA- Educação de Jovens e Adultos – e Educação Superior)  a participar do evento de comemoração do centenário de nascimento de Paulo Freire, nascido em 19/09/1921.

Esse evento será construído coletivamente com participação de todos os segmentos das comunidades escolares, artísticas, culturais, educadores (as), educandos (as), pais, mães e servidores (as), artistas independentes e quem mais quiser participar dessa homenagem.

A ideia é que os/as  professores/as orientem suas e seus alunas/alunos a confeccionarem uma homenagem à Paulo Freire, usando qualquer uma das expressões artísticas: textos de variados tipos e gêneros, áudio visual, pintura, artes plásticas, teatro ou outra.

Todos os textos produzidos serão publicados em um ou mais livros, os outros materiais serão organizados em uma exposição. Os livros – encadernados ou virtuais – serão lançados juntamente com a exposição, que poderá ser visitada na Semana Paulo Freire de 2021. Se ainda não for possível presencialmente, a mesma se dará virtualmente.

Os trabalhos serão enviados pro e-mail do Coletivo Paulo Freire: coletivopaulofreirebh@gmail.com

Proposta de trabalho pedagógico: Clique aqui

Vamos, assim, construir uma bela homenagem em reconhecimento ao nosso patrono da Educação Brasileira.

Viva Paulo Freire!
Educação não transforma o mundo. Educação muda pessoas. Pessoas transformam o mundo. 
(Paulo Freire)

Coletivo Paulo Freire de MG/21

Foto: Revista Nova Escola

Comentários (0)

  1. O mestre Paulo Freire continuará vivo sempre que pessoas se juntarem construindo em diálogo uma nova pwrspectiva de mudança.

Deixe um comentário