Notícias

CTB e Sinpro realizam atividade em Pouso Alegre

12 de abril de 2019

Nesta quinta-feira, 11 de abril, aconteceu em Pouso Alegre, por solicitação do Sinpro Minas e CTB Minas, Audiência Pública sobre a Reforma da Previdência e os Impactos para os Trabalhadores. A atividade foi realizada na Câmara Municipal de Pouso Alegre. 

O evento contou com as exposições de Aerton Silva, diretor do Sinpro Minas, que trouxe uma explanação geral sobre os impactos da reforma proposta pelo Governo federal ao trabalhador: a crueldade para com os beneficiários mais pobres e também as mudanças penosas para os professores da rede privada.

Leandro Roberto de Paula Reis, advogado do Sipromag (Sindicato da Rede Municipal de Educação) apresentou as perspectivas para o servidor municipal, focando também nos impactos para a categoria docente.

Thiago Antônio Pereira Batista, Presidente da Comissão de Direito Previdenciário da 24° Subseção da OAB/MG, também fez uma exposição sobre os aspectos gerais da reforma, principais mudanças e o papel “social” da previdência.

O evento contou ainda com intervenções especiais do Coletivo Raiz de Baobá, representado por Pâmela Fernanda da Silva Vindilino, trazendo a perspectiva do trabalhador negro, sua condição de sub-valorização no mercado de trabalho tornando a reforma ainda mais impactante para um povo que já carrega sobre seus ombros uma história de exploração e desigualdade. O Coletivo Florescer, representado por Isabelle Maris Pelegrini, apresentou a perspectiva da mulher trabalhadora, como a proposta desconsidera suas duplas (ou triplas) jornadas, seu trabalho não registrado assim como as diferenças e penalidades impostas às trabalhadoras rurais.

O Sinpro Minas realizou, também, homenagens a dois professores que representaram a categoria por seu tempo de atuação na profissão docente: professora Ana Rosa Parreiras de Oliveira, com 29 anos de sala de aula, e o professor José Gláucio Teixeira Carneiro, que leciona há 36 anos. O Coletivo Raiz de Baobá e O Coletivo Florescer também foram homenageados na pessoa de suas representantes Maria Tereza de Andrade e Isabelle Maris Pelegrini.

*Com informações da sede de Pouso Alegre

Aerton

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha