Distribuição de bolsas será feita virtualmente

Atenção, professores de escolas particulares de Minas Gerais!

Em razão da pandemia do novo coronavírus, a distribuição de bolsas de ensino superior, pré-vestibular, idiomas, Fundação Torino, Escola Americana, cursos preparatórios e livres para escolas em todas as cidades do estado (com exceção de Juiz de Fora) será feita neste ano excepcionalmente por e-mail.

Os/as professores/as deverão enviar todos os documentos (listados no final deste texto) digitalizados e legíveis para o endereço eletrônico bolsas@sinprominas.org.br, entre os dias 1º de julho e 5 de agosto.

A distribuição dos benefícios seguirá os mesmos critérios usados nas ocasiões anteriores – número crescente de matrícula no Sinpro Minas e ordem das chamadas (1ª, 2ª e 3ª chamadas. Clique aqui e saiba mais).

Após o envio dos documentos, o sindicato vai encaminhar, também por e-mail, entre os dias 10 e 20 de agosto, o requerimento de distribuição do benefício – caso haja bolsa disponível e o professor tenha sido contemplado (o retorno do sindicato para os professores da 1ª chamada será nos dias 10, 11 e 12 de agosto | 2ª chamada, nos dias 13, 14 e 17 | 3ª chamada, nos dias 18, 19 e 20).

Nesse período, confiram os seus e-mails, inclusive a caixa de spam.

ATENÇÃO: se o/a professor/a encaminhar os documentos após o término do prazo (5 de agosto), o atendimento será feito por ordem de envio e não por matrícula.

Para esclarecer outras dúvidas, ligue: (31) 3115 3003 / (31) 3115 3005.

Documentos necessários para distribuição de bolsas:

– Carteira profissional atualizada (foto, qualificação civil e todos os contratos de trabalho até a última página em branco);
– Contracheque referente a cada contrato de trabalho;
– Certidão de nascimento ou identidade do estudante;
– Formulário de requerimento de bolsas preenchido (clique aqui para acessá-lo).

1. Angela, todas suas questões estão respondidas na matéria!

2. Boa tarde, Gostaria de saber se a renovação de bolsa será presencial ou online,e se já tem um calendário para renovação,por favor. Muito obrigada, Ângela

3. Ione, será em novembro como de costume. Em breve divulgaremos mais detalhes! Gratos!

4. Ione disse em

Oi quando será a renovação de bolsas para os nossos filhos? em novembro mesmo?. será disponibilizado um calendário? será on line? Obrigada!

5. O contra cheque deve ser referente a quantos meses? Ano passado pediu os três últimos. E esse ano?

6. Milene, novas bolsas a partir de fevereiro de 2021. Gratos pelo contato.

7. BOM DIA, GOSTARIA DE SABER QUANDO SERÁ A DISTRIBUIÇÃO DE BOLSAS PARA O ANO DE 2021, ENSINO MÉDIO. OBRIGADA MILENE BASILE