Notícias

Fitee lança campanha unificada dos trabalhadores do setor privado de ensino

9 de dezembro de 2011

A Federação Interestadual dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (Fitee) lançou em dezembro a campanha unificada pela valorização dos professores e auxiliares de administração escolar do setor privado.

O lançamento ocorreu durante o 18º Consind (Conselho Sindical da Fitee), evento realizado nos dias 10 e 11 de dezembro, na sede do Sinpro Minas, em Belo Horizonte, com o seguinte tema: A educação necessária para um novo projeto nacional de desenvolvimento.  A campanha, com o slogan Valorização começa com ganho real, traz peças publicitárias (cartazes, adesivos e folders) e um vídeo de 15 segundos (confira abaixo).

O objetivo da campanha é reunir os sindicatos filiados à Fitee (Sinpro Minas, Sinpro/ES, Saae/MG, Saae/ES e Sinaae/JF) para fortalecer a mobilização, em 2012, por melhores salários e condições de trabalho.

“As ações conjuntas entre professores e auxiliares de administração escolar do setor privado de ensino visam fortalecer as lutas que normalmente são travadas com os mesmos patrões, porém de forma isolada. Com o foco na ampliação do poder de compra dos salários como o primeiro passo para a valorização dos trabalhadores na educação privada, a campanha unificada alcançará melhores resultados, com benefícios para todos”, afirmam as entidades, no folder de divulgação da campanha.

Confira abaixo a entrevista do presidente da Fitee, Edson de Paula, ao Extra-Classe, o programa de TV do Sinpro Minas, exibido todos os domingos, às 8h50, na Band Minas.

* Atualizado em 22/12.

 

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha