Notícias

Mulheres debatem sobre empoderamento feminino

7 de dezembro de 2016

Nos dias 14 e 15 de dezembro, será realizado em Brasília o Seminário Mulheres no Poder – Diálogos sobre Empoderamento Político, Econômico e Social e Enfrentamento à Violência. O evento reunirá legisladoras(es) brasileiras(os) e representantes dos setores público e privado, entidades do movimento de mulheres e organismos internacionais para discutir a atual situação da presença da mulher nos espaços de poder nos diversos setores da sociedade.

O Seminário tem como objetivo proporcionar um ambiente propício ao intercâmbio de experiências e a proposição de ações e medidas voltadas ao fortalecimento e à ampliação da presença das mulheres nesses espaços de poder. De forma transversal, também será debatido combate à violência contra a mulher por meio da apresentação de experiências internacionais de observatórios de violência de gênero.

Durante o evento, palestrantes e público terão oportunidade de propor recomendações que serão reunidas em um documento final a ser apresentado às lideranças no Congresso Nacional e divulgado junto à sociedade de forma indistinta em favor do empoderamento das mulheres, manutenção dos seus direitos e pela sua presença nos três níveis de poder político em 2017.

Saiba mais sobre o Seminário Mulheres no Poder

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha