Notícias

Oficina sobre cinema de animação em sala de aula está com inscrições abertas

Enviar por e-mail
Imprimir página Imprimir agora
Tamanho das letras A+ A-

Estão abertas as inscrições para a oficina on-line sobre o uso do cinema de animação na sala de aula, com o diretor de curtas-metragens e professor de cinema Sávio Leite.  

A oficina começou nesta segunda-feira (15/3) e vai até quarta-feira (17/3), sempre às 10 horas, pela plataforma Zoom. Ela integra a programação do 9º Festival Internacional de Cinema Socioambiental de Nova Friburgo.  

As inscrição são gratuitas e devem ser feitas por meio deste link: https://forms.gle/QGG4kxmvW4WLjT3k7. Professores de todos os níveis de ensino do país podem participar e, ao final da atividade, haverá emissão de certificado. A oficina foi viabilizada com recursos da lei Aldir Blanc. 

Sávio Leite, professor de cinema e diretor de curtas-metragens

“A animação pode contribuir muito em vários aspectos na sala de aula, como a socialização, o trabalho com a tolerância, a ideia de obra coletiva, além de ser uma linguagem lúdica, que os alunos gostam de trabalhar. É sempre bom quando a arte entra na educação, porque ela tem essa capacidade de mobilizar. Na oficina, abordaremos em cada aula uma técnica diferente. Então ainda dá tempo de se inscrever e participar”, disse Sávio Leite, que também é fundador e um dos diretores do Múmia – Mostra Udigrudi Mundial de Animação.

Oficina “Usando o cinema de animação em sala de aula”, com Sávio Leite
Dias 15, 16 e 17 de março, às 10h – Plataforma Zoom.
Clique no endereço a seguir e se inscreva: 
https://forms.gle/QGG4kxmvW4WLjT3k7

Foto: animação Pila pilão – Giuliana Danza

Comentários (0)

Deixe um comentário