Renovação de bolsas de idiomas começa no próximo 1º de junho

11 de maio de 2021

Neste ano, em razão da continuidade da pandemia do coronavírus, a renovação de bolsas de idiomas será feita virtualmente e por todas as regionais do sindicato.

Com isso, os/as professores/as deverão enviar todos os documentos (listados no final deste texto) digitalizados e legíveis por e-mail.

Os/as professores/as com bolsas em escolas nas cidades de Belo Horizonte e da região metropolitana, Ponte Nova, Cataguases e Paracatu deverão enviar os documentos para o e-mail bolsas@sinprominas.org.br, solicitando a renovação.

Já os professores com bolsas em escolas nas demais cidades do estado deverão enviar os documentos para o e-mail de uma das regionais do sindicato abaixo, a qual o benefício está vinculado.

bolsasbarbacena@sinprominas.org.br
bolsascoronelfabriciano@sinprominas.org.br
bolsasdivinopolis@sinprominas.org.br
bolsasgovernadorvaladares@sinprominas.org.br
bolsasmontesclaros@sinprominas.org.br
bolsaspatosdeminas@sinprominas.org.br
bolsaspocosdecaldas@sinprominas.org.br
bolsaspousoalegre@sinprominas.org.br
bolsassetelagoas@sinprominas.org.br
bolsasuberaba@sinprominas.org.br
bolsasuberlandia@sinprominas.org.br
bolsasvarginha@sinprominas.org.br

Para agilizar a renovação, que ocorrerá entre 1º e 9 de junho, o/a professor/a deverá enviar os documentos na data prevista no calendário (clique aqui para acessá-lo), definida conforme o número de sindicalização.

Após o envio dos documentos, o sindicato vai encaminhar, também por e-mail, até 16 de junho, o requerimento de renovação do benefício. Nesse período, confiram os seus e-mails, inclusive a caixa de spam.

O/a professor/a também poderá ter acesso à segunda via do requerimento na “Área do Professor” (clique aqui para acessá-la), no portal do Sinpro Minas. Lembrando que na “Área do Professor” há um link orientando aqueles/as que esqueceram a senha ou desejam cadastrar uma nova senha.

Em caso de dúvidas, o professor poderá entrar em contato com o sindicato (clique aqui e acesse os telefones).

Documentos necessários para renovação de bolsas:

– Carteira profissional atualizada (foto, qualificação civil e todos os contratos de trabalho até a última página em branco);

– Três (3) últimos contracheques referente a cada contrato de trabalho;

– Formulário de requerimento de bolsas preenchido (clique aqui para acessá-lo);

– Cópia do boleto da mensalidade e/ou matrícula da escola em que o aluno estuda.