Notícias

Sindicato repudia atitude antiética de escola privada

10 de março de 2020

O Sindicato dos Professores do Estado de Minas Gerais – Sinpro Minas vem a público manifestar sua indignação à atitude de uma escola do setor privado, da região norte de Belo Horizonte, que tem oferecido bolsa de 50% para 50 crianças da educação infantil de escolas públicas da capital mineira. Com a fala “seu filho não pode ficar sem aula”, o Instituto Educacional Missão Paz se aproveita da situação atual em que professores/as do sistema público municipal e estadual estão em greve em defesa dos seus direitos trabalhistas. A atitude visa retirar alunos das escolas públicas, desvalorizando todo o trabalho e luta dos/as professores/as, o que agride o direito de greve da categoria.

O Sinpro Minas considera um desrespeito do Instituto para com os/as professores/as e com toda a comunidade escolar do sistema público de educação. Essa instituição fere o direito constitucional de greve e sua atitude precisa ser revista, pois desta forma certamente ela não aplica uma educação cidadã, humanitária e muito menos cristã.

No decorrer de sua história, a educação pública brasileira sempre sofreu ataques graves dos setores econômicos do país que visam desqualificar a educação como direito social, constitucionalmente garantido, em prol da mercantilização desse setor e exploração desse nicho financeiro. O desrespeito ao direito de greve do professor reforça esta prática.

Nesse sentido, o Sinpro Minas repudia ações deste tipo que visam desqualificar a educação pública gratuita, de qualidade social e constitucionalmente garantida. Denunciamos também os ataques aos/às professores/as de quaisquer setores e ramos da educação do país, tendo em vista que essa é uma das categorias mais penalizadas e massacradas com excesso de trabalho e pouca valorização financeira e profissional ante as mudanças do mundo do trabalho.

Sinpro Minas

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha