Notícias

Sinpro denuncia o Colégio Roberto Carneiro de Divinópolis por casos de Covid

27 de maio de 2021

O Sinpro Minas entrou com denúncia na Vigilância Sanitária de Divinópolis, hoje, 27/05, contra o Colégio Roberto Carneiro que, somente após a pressão dos pais, suspendeu, ontem, as aulas de duas turmas em que estudantes apresentaram quadro de contaminação por Covid. No entanto, ocorreram outros casos, como o de uma estagiária e uma aluna que frequenta aulas presenciais, que está com o pai contaminado, e a escola se furtou a dispensar toda a turma e a professora.
No dia de hoje recebemos a informação que uma professora, que estava trabalhando presencialmente, também com sintomas de Covid, foi dispensada para casa sem que os alunos soubessem o real motivo.

O Sinpro Minas reforça a necessidade de suspensão de todas as aulas presenciais do Colégio Roberto Carneiro a partir de hoje, pois os/as docentes e estudantes se encontram nos intervalos, nos corredores e os professores/as lecionam em várias turmas, o que pode desencadear em um surto de Covid envolvendo todos/as da escola.

Segundo Valéria Morato, presidenta do Sinpro Minas, “não podemos aceitar esta situação, pois os/as professores/as, estudantes e toda a comunidade escolar, estão arriscando suas vidas e as de suas famílias. Temos recebido mensagens e ligações de professores/as em pânico, pois a cada dia aparecem mais suspeitos. Todos/as queremos o retorno às aulas presenciais, mas além da vacinação da nossa categoria, precisamos de transparência por parte da escola e o rígido cumprimento dos protocolos sanitários de forma a preservar a vida dos/as docentes e de toda a comunidade escolar.”

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha