Notícias

Sinpro encaminha ofício à Prefeitura de Ubá sobre retorno presencial e vacinação

25 de maio de 2021

O Sinpro Minas encaminhou um ofício, no último dia 20/05, à Prefeitura Municipal de Ubá solicitando suspensão do decreto que autorizou o retorno presencial às aulas no município e, também, solicitando a inclusão dos/as professores/as nos grupos prioritários de vacinação.

O Sindicato entende que a vida dos/as trabalhadores/as em educação é inegociável e não existe o menor sentido em um retorno presencial no pior momento da pandemia. Segundo os dados publicados no Boletim COVID-19/Ubá, de 15/05 , houve um crescimento exponencial do número de casos, que aponta uma ocupação de 84% dos leitos de UTIs, demonstrando a gravidade e proximidade do colapso do sistema de Saúde Pública no município em função da pandemia.

Para uma doença tão grave, para a qual já existe vacina, entendemos que o caminho correto a ser trilhado, antes do retorno presencial, é a inclusão dos/as trabalhadores/as em educação nos grupos prioritários de vacinação para que haja segurança de toda a comunidade escolar neste retorno.

Aguardamos a resposta da prefeitura ao nosso ofício, para que sempre possamos manter um diálogo produtivo e em defesa da vida.

Confira ofício na íntegra: Oficio 31 Ubá

 
 
 

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha